quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Calcular Valor Carta Registrada

Essa é uma ótima dica para quem trabalha vendendo no mercado livre, possue lojas virtuais ou simplesmente envia algo pelos correios.
Já fiz várias pesquisas sobre como calcular o valor de carta registrada e nunca obtive respostas, só o que encontro são dúvidas ou pessoas que mandam procurar nos sites dos correios.
Eu entrava nos sites dos correios e nunca encontrava estes calculos, mas hoje fui aos correios e esclareci algumas dúvidas.

Aqui estão algumas respostas úteis:

Carta registrada é o mesmo valor para todo território nacional: não importa se você vai mandar para a rua dos fundos dos correios ou se você vai mandar para outro estado, o único fator que aumenta ou diminui o valor da postagem é o peso.
EX: uma correspondencia que tem peso de 0,5Kg, custa o mesmo valor para enviar para qualquer local do país.

Não é possível enviar caixas através de Carta Registrada: Caso você queira enviar alguma caixa, você terá que optar por PAC, pois carta registrada só aceita envelope.

Carta Registrada e PAC não custam o mesmo preço: Carta Registrada tem valor Único de acordo com o peso para todo território nacional,  já o PAC varia o valor de acordo com a distancia, além de que o PAC aceita Caixas e carta registrada não.

Tabela de Valores Carta Registrada para Pessoas física


Tabela de Valores Carta Registrada para Pessoas jurídicas


Observações



  • Aos objetos com peso superior a 500g, serão aplicadas as mesmas condições de VALOR e prestação do SEDEX.
  • Reg = Registro
  • AR = Aviso de Recebimento
  • MP = Mão Própria


  • fonte: Correios




    2 comentários:

    1. Atualmente os valores ainda são os mesmos?

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. preço atual aqui http://www.correios.com.br/para-voce/consultas-e-solicitacoes/precos-e-prazos/servicos-nacionais_pasta/carta

        Excluir