quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Configuara Modem para utilizar com chip Pré-Pago Tim, Claro, Vivo, OI.

O tempo de pagar caro para ter internet em casa já passou, hoje em dia todas as operadoras oferecem serviço de Internet móvel para celular e através desta internet móvel que deveria ser utilizada somente em celulares, conseguimos configurar modems 3G para acessarmos tambem este serveço através do computador.

Após você realizar as configurações necessárias, você poderá utilizar o modem em qualquer lugar do mndo que tenha cobertura da operadora que você escolheu para acessar a internet.

Quanto custa cada uma?
Claro:R$12,00(pacote mensal) ou R$ 0,50 (por dia que utilizar)
Vivo: R$   9,00(pacote mensal)
Tim:  R$   0,50(por dia que utilizar)
Oi:    R$   0,33(por dia, porém existe pacotes mais caros de acordo com a velocidade)

Para configurar o modem 3G, siga os seguintes passos:


Perfil de conexão 3G da CLARO:
Nome do perfil:
CLARO 3G

APN:selecione "Estático"
APN: claro.com.br  

Autenticação
Número de acesso:*99***1#
Nome do usuario: claro
Senha: claro

Avançado.....
Configurações IP: selecione "Dinâmico"
Configurações do protocolo de autenticação: selecione "CHAP"
Configurações DNS:selecione "Dinâmico"
Configurações WINS:selecione "Dinâmico"
clique em "OK"
Agora clique em "Salvar"



Perfil de conexão 3G da Vivo:
Nome do perfil:
VIVO ZAP

APN:selecione "Estático"
APN: zap.vivo.com.br 

Autenticação
Número de acesso:*99#
Nome do usuario: vivo
Senha: vivo

Avançado.....
Configurações IP: selecione "Dinâmico"
Configurações do protocolo de autenticação: selecione "PAP"
Configurações DNS:selecione "Dinâmico"
Configurações WINS:selecione "Dinâmico"
clique em "OK"
Agora clique em "Salvar"



Perfil de conexão 3G da TIM:
Nome do perfil:
TIM WEB
APN:selecione "Estático"
APN: tim.br ou timbrasil.br
Autenticação
Número de acesso:*99***1#
Nome do usuario: tim
Senha: tim

Avançado.....
Configurações IP: selecione "Dinâmico"
Configurações do protocolo de autenticação: selecione "CHAP"
Configurações DNS:selecione "Dinâmico"
Configurações WINS:selecione "Dinâmico"
clique em "OK"
Agora clique em "Salvar"



Perfil de conexão 3G da OI:
Nome do perfil:
OI VELOX 3G
APN:
selecione "Estático"
APN: gprs.oi.com.br
Autenticação
Número de acesso:*99***1#
Nome do usuario: oi
Senha: oi
Avançado.....
Configurações IP: selecione "Dinâmico"
Configurações do protocolo de autenticação: selecione "CHAP"
Configurações DNS:selecione "Dinâmico"
Configurações WINS:selecione "Dinâmico"
clique em "OK"
Agora clique em "Salvar"



Depois de salvar,selecione o perfil que você vai utilizar para a conexão e clique em "Padrão" ,depois clique em "OK" e pronto,seu modem está configurado e já pode navegar na internet!

VOLTAR

125 comentários:

  1. Amigo, fiz tudo conforme recomendou e a conexão deu certo. Contudo, não consigo abrir nenhuma página em nenhum tipo de provedor e quando abro a central de rede tem a informação "sem acesso a internet", embora conste que o modem está conectado.

    Você poderia me ajudar?
    Desde já obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá sthenia sANTOS, normalmente esse problema que vc descreveu acontece com a claro porque eles bloqueiam a linha.caso vc esteja utilizando outra operadora, só precisa ligar para eles e informar que seu chip não está acessando a internet através do celular...OBS: não informe que vc utiliza o chip em modem caso esteja usando pacote de internet para celular....

      Excluir
  2. Obrigada! O chip é claro sim, mas mesmo o modem estando conectado vc acha que a linha pode estar bloqueada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, ele conecta e da um erro no banner do programa, mas não conecta nada, para resolver isso, vc deve ligar p/1052 e informar que não está conseguindo conectar a internet atraves do celular que eles desbloqueiam para vc, mas nao informe que vc usa em modem. ou escolha outra operadora... Vc tambem pode testar a internet com outro Chip da claro, lembre-se que a claro é mais rapida pagando 0,50 por dia do que com pacote de 11,99...

      Excluir
  3. uso a vivo e Meu modem nao esta mais aparecendo os perfis de internet.fica tudo branco oq eu faço para concertar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adiciona um novo perfil que vai da certo, normalmente o nome do botao é add ou criar novo perfil....

      Excluir
  4. Comprei um chil claro de dados para internet mas nao sei como habilita-lo, queria usar aquela internet de R1,99 o dia que usar. Alguém sabe como?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, ligue para 1052 do seu celular ou de um fixo e peça para a claro ativar o serviço....

      Excluir
  5. Moço ja estava pensando que ia perder o dinheiro do plano de internet pre pago de celular que comprei da claro e cheguei a este site que fiz tudo que mandou e fucionou de verdade. Muito obrigado por fornecer essas configuraçoes.Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  6. Acabei de fazer a configuração pra Claro e funcionou 100%! Obrigado pela informação!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. de nada... fico muito feliz em saber que ajudei alguém, obrigado por comentar...

      Excluir
  7. Olá Darivaldo fiz todos os procedimento e mesmo assim não consegui conectar a internet, fica aparecendo a seguinte mensagem: dispositivo SIM não encontrado ou inválido. Meu modem é da CLARO um HUAWEI CE0682 e quero ultilizar o meu CHIP da OI nele e não estou conseguindo. Ficaria muito grato se puder me ajudar Darivaldo. Obrigado atém mais!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. normalmente a oi só funciona como pós pago, devido eles não disponibilizarem pacotes de internet como as outras operadoras, sugiro que vc opte por tim,claro ou vivo, mas se em sua cidade só funcionar oi, vc pode ligar para eles e pedir um plano pós pago... acho que o mais barato não chega a 30 reais mensais...

      Excluir
  8. Também estou com problemas num modem mf645 com chip Claro pré pago. Num tablet Samsung o chip funciona perfeitamente, mas eh só colocar no modem que ele conecta mas não navega. Já tentei várias APNs e nada. A Claro eh a pior operadora, pois suas promoções sao cheias de amarras que visam empurrar o usuários para planos pôs pagos. Claro, nunca mais.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. carlos, ja tive este mesmo problema e o pior que não adianta vc tentar resolver com configurações, pois não resolve... Isso de não conectar ocorre quando a claro identifica que vc está utilizando o chip pre-pago em modem aí eles simplesmente bloqueiam a internet do chip, tente mudar de operadora ou pelo menos de chip...

      Excluir
  9. meu mode aparece o aviso
    so e possivel ultilizar o cartao sim/usim especifico no dispositivo
    o que eu faso me ajudem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. seu modem é desbloqueado?? ligue para a operadora e peça para eles desbloquearem que resolve isto..
      claro:1052 vivo:1058 tim:1056

      OBS: se seu modem não estiver bloqueado o defeito é no chip por não ser GSM ou defeito mesmo...

      espero ter ajudado, qualquer coisa é só comentar lá que eu respondo... não esquece de especificar o modelo e marca do modem

      te enviei um email

      Excluir
  10. meu mode aparece o aviso
    so e possivel ultilizar o cartao sim/usim especifico no dispositivo
    o que eu faso me ajudem
    meu email e cristianverza@hotmail.com

    ResponderExcluir
  11. seu modem é desbloqueado?? ligue para a operadora e peça para eles desbloquearem que resolve isto..
    claro:1052 vivo:1058 tim:1056

    OBS: se seu modem não estiver bloqueado o defeito é no chip por não ser GSM ou defeito mesmo...

    espero ter ajudado, qualquer coisa é só comentar lá que eu respondo... não esquece de especificar o modelo e marca do modem

    te enviei um email

    ResponderExcluir
  12. olá,boa noite ,eu gostaria de saber onde vou em meu navegador de internet para configurar o pen modem da vivo.
    Desde já obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não é no navegador, as configurações são feitas no programa do modem que vc usa para discar a conexão.. vá em configurações - perfil - adicionar perfil...

      Excluir
    2. Qual mais indicado para baixar? O meu é modem é Lg e a operadora também é vivo.

      Excluir
    3. nao é necessario baixar nada.. o programa de discagem vem instalado de fabrica

      Excluir
  13. TENHO UM MODEM DE INTERNET E GOTARIA DE USAR O CLARO PRE PAGO MEU MODEM E O E1553 WUAWEI DIS SER DESBLOQUEADO COMO FASSO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. configurações - perfil - adiciona um novo perfil com os dados acima desta postagem(claro) e depois coloca ele como padrão..espero ter ajudado...

      Excluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Oi meu tablet e com 3G embutido coloqei um chip vivo no plano 9,90 mais nao acessa internet oqe fasso pra configurar o aparelho?obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acessa meu outro post que ensina configuar em trablet:http://manutencaofloriano.blogspot.com.br/2012/12/configurar-modem-3g-em-tabletes-e.html

      Excluir
  16. onde eu faço tudo isso pra configurar o modem? no computador ou no celular?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se você estiver utilizando celular como modem é melhor vc instalar um programa no computador que vem feito pelo proprio fabricante, ele vem num cd junto ao aparelho e tambem da para baixar da internet ex: nokia pc suite, samsung pc studio...

      Excluir
  17. Excelente! Configurei o chip da Vivo em um modem da Claro e funcionou na primeira tentativa, vou salvar esses padrões no meu computador, obrigado!

    ResponderExcluir
  18. oi bom dia! fiz assinatura da claro 3G de R$63,92 mês, porem estou me estressando muito pos a internet é lenta de mais leva 30 min ou mais para abrir alguma coisa!! será que posso usar outro chip da claro eu de outra operadora no mesmo modem da claro? quero assinar a internet da vivo ou da claro mesmo R$12,00 eu posso fazer isso??

    obrigada1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amigo anônimo, aqui na minha cidade o modem da claro é desbloqueado, creio que na sua cidade seja assim tambem, então você pode colocar qualquer chip nele que vai funcionar, inclusive os chips pre-pagos que são bem mais barato, porém internet de chip pré-pago é muito mais lenta que a net que vc ta pagando de 63,92...

      Excluir
  19. Bom dia, uso um modem da vivo-pos de 29,90, se eu colocar o chip de 9,90, e fizer como orientou, minha internet vai melhorar ou piorar? Obs: A velocidade reduzida da minha internet é 32 kbpp.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. com certeza vai piorar...essa internet so pra quebra galho mesmo... pq é muito mais lenta do que a de 29,9

      Excluir
  20. Aeeeeeeeeee Funcionou Muuuuitooo Obriigaaadoooo a Claaaroooo Eeeeh Liiixaaaa, Ei... Sabe Se a Vivo Eh Melhor Em Relaçao a Velocidade ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende do lugar onde vc mora, onde o sinal é 3G a claro normalmente é mais rapida

      Excluir
  21. Aqui deu tudo certo,o chip claro que só funcionava no celular agora esta funfando no modem velocidade melhor que a tim,acessei esse tutorial pelo celular,configurei o modem e estou comentando pelo pc nesse momentocom o mesmo chip.Sensacional,obrigado por compartilhar conosco seu conhecimento,Deus continue te abençoando Dorivaldo.fiquem na paz!

    ResponderExcluir
  22. meu modem e E1553 da claro, eu coloquei credito e coloquei o chip no modem ele conecta mas mostra "Sem acesso a internet" ja liguei pra claro e continua mesma coisa. Tem como me ajudar?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leonardo eu tinha um modem com este mesmo problema e só consegui resolver trocando de operadora... provavelmente a claro bloqueou seu modem, e se vc ligar eles não irão desbloquear.

      Excluir
  23. Boa noite.. Darivaldo.. Meu nome é Márcio.. na minha cidade só funciona a claro.. tenho um MODEM ZTE CORPORATION, Modelo: MF 190, da claro, meu plano é o controle, posso usar internet o dia inteiro no celular por R$ 0,50, no entanto não estou conseguindo utilizar no Notebook. Vi a configuração que vc colocou acima mas o perfil de configuração do meu modem é um pouco diferente.
    Em perfil de conexão, clico em adicionar, pois já existe um perfil padrão da claro.
    Em seguida abre uma tela para configurar:
    1- Nome da conexão: VIVO ZAP
    2- Discar número: *99***1#
    3- Usuário: claro
    4- Senha: claroAvançado
    5- Selecionar: salvar senha e usuário ?
    6- Obter APN AUTOMATICAMENTE? ou
    7- Usar o seguinte APN? Se optar por essa deve digitar APN!
    8- Digitar APN?
    9- Tipo de PDP: IP ou PPP. Marcar qual?
    10- Modo de autenticação: CHAP
    11- Obter o endereço dos servidores DNS automaticamente ? ou
    12- Usar os seguintes endereços de servidor DNS? Se optar por esse, deve digitar o DNS preferencial ou alternativo.
    13- Obter o endereço dos servidores PDP automaticamente
    14- Usar o seguinte endereço de servidor PDP? Se optar por esse, deve digitar o endereço.
    15- Ok

    Se ficou muito confuso eu posso fazer um print e te enviar. Meu email é marcioduque_rj@hotmail.com

    Obrigado pela ajuda.. grande abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. faz assim:
      1- Nome da conexão: CLARO 3G
      2- Discar número: *99***1#
      3- Usuário: claro
      4- Senha: claro
      5- Selecionar: salvar senha e usuário
      o APN não é automaticamente, vc tem que digitar APN= claro.com.br

      Espero ter ajudado...

      Excluir
  24. obs: dá para assistir mas trava muito por isto q acho melhor um apricativo

    ResponderExcluir
  25. olá, tenho o moden huawei e173, da vivo, realizei o desbloqueio para colocar um chip da tim, depois segui os passos recomendados em teu blog, porém quando tento acessar vêm a seguinte mensagem na tela "você não pode conectar antes de se registrar em uma rede disponível". E o problema é que não sei como fazer para me registrar em uma rede disponível, poderia me audar? Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pelo que vc informa, provavelmente seu modem não está encontrando o sinal da operadora, isto esta acontecendo provavelmente porque o desbloqueio do modem não foi bem sucedido, tenta usar um chip de uma operadora diferente, caso dê certo ligue novamente para a operadora do modem e informe que não deu certo o desbloqueio...

      Excluir
  26. Olá! tenho um mini modem desbloqueado e tenho um chip da claro sem plano de internet móvel, posso usar esse chip no meu modem? é que paga 0,50 o dia, mas é sem plano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pode sim, só precisa colocar o chip no modem e pronto.. facil assim..

      Excluir
  27. Darivaldo, tenho um modem Huawei modelo E1692 desbloqueado, coloquei meu chip Claro Pré-pago (celular) pois queria utilizar a internet que paga 0,50 ao dia. Configurei conforme vc informa acima, porém não consigo conectar (só fica "Conecting..."). Como posso fazer neste caso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marco depois de criar o perfil, coloque o perfil que você criou como padrão, vc fez isso? caso tenha feito tente reinstalar o modem, se mesmo assim nao estiver dando certo faça um teste com outra operadora... OBS:eu tinha um modem desses desbloqueado comprado na vivo, mas ele nunca conseguia conectar com chip da claro, eu liguei pra vivo e o problema foi resolvido

      Excluir
  28. Olá! Meu modem não encontra área em nenhum chip. O que devo fazer?
    Será que ele não ta configurado? Já acessei uma vez a net da oi nele mas não encontra mais sinal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isa creio que seja defeito mesmo, pois a configuração é apenas para conseguir conectar, antes de configura-lo ele consegue já tem sinal, apenas não conecta.

      Excluir
  29. OLA boa noite meu modem eh da claro e uso a internet de 11,99 no meu smartphone entao resolvi testa no modem huawei e1756 fiz todas as configuraçoes q vc me recomendou mas na hora de conectar aparece a seguinte mensagem: ERRO619: nao foi possivel estabelecer uma coneçao com o computador remot, por isso,a porta usada para essa conexao foi fechada oq faço me ajude.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. recomendo que vc instale novamente,pode não ser necessariamente um problema de cobretura, pode ser: Suspensão da linha ou não cadastrado no sistema SAS web (ferramenta que faz a comunicação dos sistemas com a antena)... e não esqueça de ver qual perfil está como padrão.. veja se não digitou nada errado... atencao quanto ao APN, digite claro.com.br.

      Excluir
  30. Valeu as dicas que vc se deu funcionou com meu chipe claro sem dificuldades eu configura meu modem :D.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. veja tambem outras postagem no blog, fico feliz por ajudar...

      Excluir
  31. olá, tenho um mini modem Huawei E303 da tim (mas é desbloqueado) e gostaria de mudar para um chip da vivo na promoção que paga um valor fixo de 29,90 por mês, como faço para ativar essa promoção?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vá numa loja da vivo, que eles fazem isso pra você e você só paga o chip na hora...

      Excluir
  32. E a velocidade de um plano pré pago?? Abre yutub?? tipo video de 5min.. demora muito sera pra carregar??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. infelizmente não dar pra ver video nenhum, da mau pra acessar redes sociais e ler e-mails.. é lenta, só serve de qeubra-galho mesmo

      Excluir
  33. o meu modem é da vivo E173 quando eu coloquei a da tim n pego por que não consigo usar a internet da tim no meu modem eu já segui o formulario q vc passo msm assim n pega e no meu celula pega normal a internet da tim vc poderia me ajudar? Reinaldo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Reinaldo, Tenta ligar no 1058(vivo) e informa que o modem não está conectando com outras operadoras que eles resolver rapidinho pra vc... se vc tiver seguido o tutorial acima é impossível não conectar, só pode ser problema de modem bloqueado mesmo... abraçoo...

      Excluir
  34. bom dia !!!
    preciso de sua ajuda , instalei o modem pre-pago com chip claro ! tudo foi bem correto mas qdo vou em conectar aparece a mensagem :
    O computador remoto encerrou a conexão..
    mto obrigado ..peronni...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Peronni, pelo erro que vc informa provavelmente o modem não está encontrando o sinal da operadora, existem uns modens chines que não encontram sinal em locais onde a cobertura é 2G, então tente configurar manualmente a frequencia alterando para uma frequencia meno ou para GPRS/EDGE... se não der certo tente reinstalar...

      Excluir
  35. eu comprei um modem 3g wuawei da tim cadastrei ele no tim web modem, tudo.. certo.. entao fui por um chip da Oi no meu celular e nao me deixa fazer ligaçoes parece que ter me cadastrado na tim fez bloquear meu celular, nao sei oque fazer me ajuda agradeço desde ja

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. suponho que não tenha sido este o motivo, mas dar pra resolver ligando pra TIM...

      Excluir
  36. darivaldo nao posso deixar de lembrar que o meu modem é desbloqueado, descupas esqueci desse detalhe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é a mesma coisa configuração de modem bloqueado e desbloqueado

      Excluir
  37. EU JA TESTEI TODAS AS OPERADORAS E NAO OBTIVE SUCESSO... FICA COM UM ''X'' A ANTENA.
    MODEM DA ZTE MF190

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se este modem for uma versão bem pirata igual um que comprei semana passada, ele só vai funcionar onde a cobertura for 3G ou superior, caso sua cidade só possua cobertura 2G, nem adianta tentar, para saber se ele é a versão que estou falando veja se ele possui numero de IMEI e selo da Anatel, se possuir é original

      Excluir
  38. oi quero saber se eu coloca no meu minimodem 3g da oi outro chip de outra operadora da Tim vai funciona porque a operadora da oi e muito lenta e por isso quero usa o chip da tim no meu minimodem da oi .

    ResponderExcluir
  39. Usei o chip da claro no moden por uns dois dias e veio cobrança de 13 reais no meu cartão de crédito, eles têm o número porque já usei pra recarregar. A internet da claro é tão ruim aqui que nem vale esses 50 centavos. Será que eles têm direito de cobrar multa?

    ResponderExcluir
  40. eu tenho um modem da claro , ai configurei para usar com um chip da tim .. beleza, depois de 5 minutos, recebi uma msg dizendo que minha franquia tinha atingido 100% e a internet ficou horrivel..

    ResponderExcluir
  41. Tenho um tablet cce, o que o governo federal forneceu para professores, e tenho a internet 3 g da vivo, tem alguma condição de concectar este modem no tablet, existe algum cabo ou dispositivo que faça isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, geralmente eles vem com um adaptador USB.. mas nem todo modem funciona em tablets.. compre um que funcione em Android.

      Excluir
  42. Comprei um modem DWM 156 D-Link e o chip pré-pago para internet na loja da claro, agora quero utilizar tbém o chip da vivo mas não consigo conectar com o chip da vivo. Sabe me informar o que acontece?Agradeço desde já.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se tiver encontrando sinal da operadora o defeito é apenas de configuração.. crie um novo perfil como neste post..

      Excluir
  43. Não consegui configurar a internet claro de 50 centavos no meu tabletes através do moldem externo. Alguém sabe porque.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nem todo modem funciona em tablet.. veja se o seu funciona em android no manual..

      Excluir
  44. muito obrigado.. liguei na claro e deu tudo certo..

    ResponderExcluir
  45. bom dia,estou com o moldem hauei 173-mobinil,consegui conectar com a vivo,mas na tim não da certo,já liguei pra lá adquiri o plano web moldem a 1,99 por dia,mas da o erro 628 fica autenticando e desconectando e o sinal é bom pois uso no celular android,tem crédito,favor me informar os passos que devo fazer!e feliz ano novo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc precisa criar um novo perfil de conexão como no post acima e depois seleciona-lo como padrão...

      Excluir
  46. Olá Darivaldo, há modens desbloqueados que são exclusivamente pré-pagos ou pós-pagos? Pergunto isso pois, recentemente comprei um modem e testei com um chip pós-pago, apesar de apresentar sinal, não conectou. Porém, ao inserir o chip em um celular, funcionou perfeitamente. Imediatamente apresentei o problema ao vendedor, porém ele também não conseguiu, terminou alegando que o modem só funcionaria com um chip pré-pago. Só que depois fiquei com uma duvida, essa resposta é plausível mesmo ou haveria alguma configuração? Obrigado!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não existe modem apenas pre-pago... vc so precisa configurar corretamente como a postagem acima

      Excluir
  47. ola boa noite,eu tenho uma internet da vivo 3g moro no parana e minha familia na bahia mandei o o tablet com o moldem e internet mas la nao ta conectando so da erro vc pode mim ajudar por favor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se for chip da claro, vc só precisa corrigir o APN, mudar de bandalarga.claro.com.br para claro.com.br... se for outra operadora vc precisa informar melhor o numero do erro

      Excluir
  48. Por favor, fiz o passo a passo para configurar um perfil para a Claro, configurei como padrão, porém na tela de conexão não habilita a tecla conectar, pode me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é um windows ou tablet com Android? tem cobertura 3G da claro em sua cidade? e o modelo e marca do modem? responda estas perguntas que eu encontro ode está o erro pra vc.. aguardo..

      Excluir
  49. oi um dia desse eu cancelei meu plano de internet 3g da claro ai o chip foi cancelado. depois peguei um chip pre pago normal e coloquei no modem apareceu o sinal só que não dava de entrar ai no canto da tela aparecia que o modem tava conectado com sinal de internet cliquei em conectar e pedia ponto de acesso, nome de usuario e senha coloquei no ponto de acesso claro.com.br e entrou eu queria saber se vai vim alguma cobrança porque eu coloquei um outro chip sem credito fiz o mesmo processo e funcionou vou ter que pagar alguma coisa!!!???? me ajude

    ResponderExcluir
  50. Olá ,tenho um modem huawei e 1756 desbloqueado por mim mesmo, era da vivo e agora quero usar chip da tim porem toda vez que conecta diz erro 628 ou erro 619 já confirmei toda configuração do modem e está certa .O que pode estar acontecendo? ,desde já obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o modem tem sinal quando vc coloca o chip tim? vc desbloqueou o modem?

      Excluir
  51. Boa noite!
    Adquiri um modem roteador da claro, mas não consigo acessar no notebook, tenho um windows 07, que não acessa nada e outro com windows 08 que tem restrições de acesso.
    Pode me ajudar com alguma informação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. alguns modems não funcionam no windows 8, mas no windows 7, funcionam normalmente, faça as configurações acima que vai funcionar...

      Excluir
  52. Obrigado, aqui funcionou 100% Deus Abençoe.

    ResponderExcluir
  53. Não ta dando certo....
    o botao conectar não fica visivel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. provavelmente, seu modem não está encontrando sinal, estas configurações, não vão fazer o botão conectar aparecer, tente reinstalar o aplicativo....

      Excluir
  54. ola amigo estou com um problema no meu modem ele nao esta aceitando o modo 3g da vivo ... esta disponível mas nao seleciona o que devo fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tente alterar a frequência para 850 MHz. nas configurações do modem, caso não dê certo ligue no 1058 da vivo e informe que seu celular não identifica a rede 3g que eles resolvem o problema

      Excluir
  55. ola amigo, tenho um zte mf645 e quero saber como faço pra conectar num tablet phaser kinno?? chip da operadora vivo... desde ja obrigado. meu email, elisandro642@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. no manual do seu tablet, ou na lista de configurações, são listados os modelos de modem compatíveis, verifique se o seu modem é compatível, pois nem todos os modems funcionam em sistemas android

      Excluir
  56. Onde eu faco essas configuracoes? so achei o, Nome do ponto de acesso: Nome do usuario: e Senha: e dependendo do que eu coloco aparece VPN errado ou Falha na conexao. O que eu faco?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. normalmente você encontra em configurações, depois rede, depois editar perfil, seu modem é de qual fabricante ??? é de alguma operadora??

      Excluir
  57. não consegui conectar no meu not aparece a frase que preciso conectar a rede, meu chip é da claro, sim eu salvei mas não deu certo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brenda, tente reinstalar o modem, qual seu modem? daqueles que compra nas operadoras ou desbloqueado sem comprado em outro lugar que não seja operadora?

      Excluir
  58. Tenho o plano 3G modem da oi.
    Gostaria de usar esse chip, no modem desbloqueado (que já possuo)no moto G.
    Já tentei mas não consegui.
    É possível?
    Agradeço caso possa me informar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é possível.. basta configurar como está descrito acima, porém é raro locais com internet 3g da oi, melhor seria usar de alguma operadora 3g

      Excluir
  59. Tenho um modem mibinil eu inseri o micro chip da oi só que a configuração aparece tudo em ingles me disserem que possa ser que o chip não esteja encaixado adequadamente pk os modem conectam automaticamente mas ja coloquei de todas as formas sera que eu preenchendo os campos igual vc citou acima vai funcionar

    ResponderExcluir
  60. Olá eu comprei um modem D-link DWM 156. Tenho plano mensal da vivo de 59.90, o problema é que eu não consigo instalar o modem no computador tenho Windos 7. Na hora que eu coloco aí aparece uma mensagem dizendo que o dispositivo não está pronto. Não sei o que fazer e eu preciso usar pois minha fatura já vai chegar e sequer consigo usar a internet. Por favor me ajude.obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esse problema é no driver do seu modem

      Excluir
    2. o problema é que eu não entendo nada de driver, nem essas coisas de computação.

      Excluir
    3. é necessário entender de drives, provavelmente vc vai precisar chamar alguém para instalar, porque é complicado falar de configurações de hardwares quando vc não entende muito sobre o assunto, mas dá uma olhada no youtube em como instalar um driver e dispositivos, depois que vc instalar, aí segue o tutorial desta postagem

      Excluir
  61. Boa tarde tenho um modem da mobinil mais não pega no meu tablet aparece a operadora vivo mais não pega

    ResponderExcluir
  62. Oii...meu modem eh da vivo,oi e tim mas queria usar claro...tem como desbloquear para Claro?

    ResponderExcluir
  63. o modem da tim pega o chip da claro ou so da tim

    ResponderExcluir