quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Meu computador não utiliza toda a memória disponível

Hoje me deparei com o seguinte problema, formatei um computador com Windows 7 Ultimate 32bits e quando fui verificar se o computador estava usando os 06GB disponível, tive a desagradável mensagem de que a memória utilizável não chegava nem a 03 GB...
Daí a pergunta:





Por que meu computador não está usando 100% da memória que ele tem fisicamente?

Será que é algum problema de barramento? 

É informação demais para a placa mãe e por isso que ele não usa a memória por completa?

depois de muito pesquisar, realizar configurações para liberar memória no setup, configurações de BIOS, cheguei a resposta correta para o defeito:

Quem tem um computador com mais de 2GB de Memória RAM, deve instalar uma versão de Windows de 64bits para que o sistema utilize toda a memória disponível.

Instalei o Windows 7 Ultimate 64Bits e o problema foi resolvido..

Porém você que tem um computador ruim, não adianta você comprar uma memória maior pensando que ao instalar uma versão de 64 Bits ele vai reconhecer ela por completo..


Meu computador pode executar uma versão de 64 bits do Windows?


Para executar uma versão de 64 bits do Windows, o computador deve ter um processador de 64 bits. Para usufruir da capacidade adicional ao utilizar a memória nas versões de 64 bits do Windows Vista, é preciso ter no mínimo 4 GB de RAM instados no computador.

Além disso, será necessário ter drivers de 64 bits para o hardware e certificar-se que os programas serão executados em um ambiente Windows de 64 bits. Os drivers de dispositivos de 32 bits não funcionam em computadores que executam versões de 64 bits do Windows. Quando se tenta instalar um hardware que só tem drivers de 32 bits disponíveis, esse hardware não funciona corretamente nas versões de 64 bits do Windows. Da mesma forma, os programas que tentam instalar drivers de dispositivos de 32 em versões de 64 bits do Windows apresentarão erros. Para obter informações sobre a atualização de drivers e sobre a solução de problemas relativos a drivers de dispositivos das versões de 64 bits do Windows, entre em contato com o fabricante do hardware ou do software.

Para descobrir a velocidade do processador do computador, faça o seguinte:


Para abrir Sistema, clique no botão Iniciar, em Painel de Controle, em Sistema e Manutenção e, depois, emSistema.


Em Sistema, você pode exibir o tipo e a velocidade do processador. 


Qual é a diferença entre as versões de 32 bits e de 64 bits do Windows?


Os termos 32 bits e 64 bits se referem à maneira como o processador de um computador (também chamado de CPU) processa informações. As versões de 32 bits e 64 bits do Windows foram desenvolvidas para uso em computadores com processadores de 32 e 64 bits, respectivamente.

As versões de 64 bits do Windows podem utilizar mais memória que as versões de 32 bits do Windows. Isso ajuda a reduzir o tempo despendido na permuta de processos para dentro e para fora da memória, pelo armazenamento de um número maior desses processos na memória de acesso aleatório (RAM) em vez de fazê-lo no disco rígido. Por outro lado, isso pode aumentar o desempenho geral do programa. Para obter mais detalhes, consulte Descrição das diferenças entre versões de 32 bits do Windows Vista e versões de 64 bits do Windows Vista online (essa página pode estar em inglês). 



Nenhum comentário:

Postar um comentário