sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Soluções DirectX Placa de Vídeo


Hoje me deparei com um problema que várias pessoas ainda desconhecem, sendo que eu era uma dessas pessoas. O computador está com Windows7 Instalado, todos os drives devidamente instalados corretamente, porém quando executado uns jogos que são um pouco pesados, o computador trava e é necessário reiniciar.
Tentei formatar tudo de novo, porém não deu certo então pude notar que era um problema simples de configuração na aceleração do vídeo, para resolver seria necessário apenas configurar conforme abaixo:
Verificar a placa de vídeo.
Alguns programas são executados bem lentamente, ou não são executados, se as acelerações de hardware do Microsoft DirectDraw ou do Direct3D não estiverem ativadas.
Para verificar se as acelerações de hardware estão ativadas, clique na guia Vídeo e acesse Recursos do DirectX para verificar se o DirectDraw, o Direct3D e a Aceleração de Textura AGP estão com status Habilitado. Caso não estejam, tente ativar a aceleração de hardware.
·         Para abrir Resolução da Tela, clique no botão Iniciar , em Painel de Controle, em Aparência e Personalização e em Ajustar a resolução da tela.
·         Clique em Configurações avançadas.
·         Clique na guia Solução de Problemas e em Alterar configurações. Se você for solicitado a informar uma senha de administrador ou sua confirmação, digite a senha ou forneça a confirmação.
·         Mova o controle deslizante Aceleração de Hardware para Total.
Se isso falhar, pode ser necessário atualizar o driver ou a placa de vídeo. Geralmente, os drivers mais recentes do hardware podem ser encontrados na seção de suporte no site do fabricante.
Verificar o controlador de jogo.
Se um joystick ou outro dispositivo de entrada não responder, é possível que não esteja instalado corretamente.
Verifique se o dispositivo aparece na guia Entrada. Caso não apareça, reinstale o dispositivo de acordo com as instruções do fabricante. Se for um dispositivo USB, desconecte-o e reconecte-o novamente.
Verificar se há drivers "não assinados".
Um driver assinado digitalmente foi testado pelo Microsoft Windows Hardware Quality Lab em relação à compatibilidade com DirectX.
Se a Ferramenta de Diagnóstico sinalizar um driver não assinado, atualize-o para resolver o problema. Geralmente, os drivers mais recentes do hardware podem ser encontrados na seção de suporte no site do fabricante.

Outros itens a verificar

Se você continuar tendo problemas com um jogo ou filme após executar a Ferramenta de Diagnóstico do DirectX, há mais alguns itens que você pode verificar.
Verificar o modo de exibição de seu aplicativo ou jogo.
Quando um aplicativo do DirectX 9 entra em modo de tela inteira, a resolução do aplicativo pode não corresponder à resolução nativa de seu monitor LCD, a resolução que o monitor foi desenvolvido para exibir com base em seu tamanho. Se aparecerem faixas pretas nas partes superior e inferior ou laterais da tela onde a parte da tela não é usada, você pode tentar redimensionar a imagem de tela inteira. Se seu aplicativo ou jogo permitir a escolha do modo de exibição, você talvez possa alterar as configurações do aplicativo ou do jogo e escolher um modo que corresponda à resolução nativa do seu monitor LCD. Isso vai ajudá-lo a usar toda a tela e ainda manter a resolução pretendida pelo aplicativo.
Verifique a versão do DirectX exigida pelo seu aplicativo ou jogo.
Alguns aplicativos e jogos exigem o DirectX 9. No entanto, o Windows 7 vem com uma versão mais recente do DirectX instalada. Se você instalar um aplicativo ou jogo que exija o DirectX 9, pode receber uma mensagem de erro como: "O programa não pode ser iniciado porque está faltando o d3dx9_35.dll no seu computador. Tente reinstalá-lo para corrigir esse problema." Os dois últimos dígitos do nome do arquivo podem variar. Se você receber a mesma mensagem de erro após reinstalar o aplicativo ou jogo, vá até a página da Web do Instalador da Web do DirectX End-User Runtime e siga as instruções para instalar o DirectX 9 e receber atualizações para o DirectX 9 e versões anteriores dele.

Caso você tenha feito estas configurações e não tenha dado certo.... Sinto muito mas você vai ter que desembolsar dinheiro e raramente o problema é na placa de vídeo

Nenhum comentário:

Postar um comentário